segunda-feira, 18 de outubro de 2010

[ESTILO E IMAGEM] Calças Coloridas

Hey girls!!!
Esses dias estava eu a pensar em como a moda evolui mas é sempre brega né??
Hehehe… a moda é democrática #FATO, porém essa democracia da moda as vezes faz a gente ver o quanto somos errados quando criticamos alguém “mal vestido“. Ok nosso senso crítico de ser humano é mais forte, eu entendo rs… mas ai veio o estralo: “Caraca como é estranho o pessoal usando ombreiras e calças coloridas:o   E é justamente disso que vamos falar hoje…das bregas, engraçadas, Tiriricas (gente não dá, quando vejo calças coloridas logo penso no Tiririca uahuha).

As calças coloridas estão fazendo a cabeça…digo o corpo rs… da molecada!
Não só da galerinha Teen não, mas a galera alternativa que sempre mistura estilos, ideologias e cores e formas estão arrasando nas ruas com Looks modernos e coloridos.
E direto do túnel do tempo as calças coloridas vieram, exatamente do lendário anos 80.
Mais do que nunca essa onda colorfull traz em sua essência despojada a atitude e o espírito típico dos jovens atuais; e em razão disso acompanhamos essa febre colorida que chega de carona com o revival dos anos 80, que a moda atual vem impondo. Leggings, macacões, ombreiras, e paetês já conquistaram seu espaço, agora é a vez do jeans colorido; vai adotar? Escolha a sua cor preferida e corra para a loja de departamento mais próxima para garantir o seu ingresso nessa tendência da temporada!


Várias lojas possuem essas peças descoladas, como a Renner, Marisa, C&A  e até mesmo a Zara.
Mas para quem esta com dificuldades de encontrar essa peça a dica é comprar um jeans branco tradicional ou pegar aquela peça vintage branca do seu armário, escolher a sua cor preferida e tingir!!  Isso mesmo, tingir em casa, e deixar a peça linda da cor que você desejar!
Quer saber como tingir a peça??
Um pote de tinta em pó, especifica para fingimento caseiro e na cor desejada.
Diluir a quantidade indicada na embalagem em água fervente e deixar a calça dentro da solução, ainda na panela, pelo tempo indicado na embalagem do produto. Você vai literalmente cozinhar a sua peça rs… (alguém se lembra da Myrna da novela Alma Gêmea cozinhando as Ceroulas do Crispin?? rsrs…)
Dica: Coloque uma colher de sal grosso na água da tintura, ajuda a fixar a tintura. Mas também existem fixadores  para tingimento, só procurar nos mercados.
OBS: Por via das duvidas usem luvas e avental tanto para tingir como na hora de tirar a peça da água colorida, e muito cuidado com a água quente. Espere estriar para poder tirar a peça da água e NÃO coloque no sabão a peça recém tirada da água colorida, senão ela pode sim desbotar! Quando for lavar a peça depois de usada, lavar separado, pois pode ser que manche outras peças.
As tinturarias também fazem esse serviço com uma qualidade superior à caseira e por um baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário